terça-feira, 5 de abril de 2016

Tirou-me de um poço de perdição

Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, colocou meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos (Salmos 40.1,2).
Neste salmo, eu imagino Davi se sentindo como se estivesse no fundo do poço, sem conseguir enxergar a saída e gritando lá de dentro para Deus resgatá-lo e colocá-lo em um lugar seguro.

Ninguém quer estar no fundo do poço, concorda?
 Quando você está assim, Satanás fica louco para tirar vantagem da situação ao relembrar você de situações dolorosas.
 Quando você está deprimido, o alvo do diabo é torná-lo tão miserável e sem esperança, que você nunca mais se levantará para cumprir o chamado de Deus em sua vida.
 Se você se encontra no fundo do poço e isso o está impedindo de ser o que Deus quer que você seja; clame a Ele e deixe que Ele o tire dessa situação.
Deus tem uma obra grande para fazer em sua vida, por isso não se entregue. Todo deserto tem um fim, e com você não será diferente.

Você está vivendo algo assim? Está no poço da solidão e tristeza?
 Então eu quero te dizer que não entendo a razão de tantas lutas, mas o que eu posso dizer com muita certeza, é que se você esperar confiante em Deus e clamar a Ele, você verá Sua mão poderosa o segurando tirando você dessa situação.
Porém, Ele não fará isso enquanto você não se entregar completamente nas mãos Dele. Deus está provando seu coração e quer ver você saindo vitorioso(a)!

Muitas pessoas passam anos e anos nos "desertos" da vida, sendo que poderiam ficar apenas alguns dias ou meses, mas isso acontece porque elas não se arrependem, não se rendem à vontade de Deus e não obedecem a Sua Palavra. Ao invés disso, só reclamam, e culpam a Deus por tudo.
 Não seja assim. Que dos seus lábios saiam apenas palavras de adoração e agradecimento, então, você perceberá que do seu interior começará a brotar uma nova vida, gerada pelo Espírito Santo.

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.  
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.  
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração" (Jeremias 29:11-13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário