domingo, 10 de julho de 2016

Só quero trazer a memória aquilo que me traz esperança.

Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. Só quero trazer a memória aquilo que me traz esperança.” (Lamentações 3:20-21)
     Jeremias era um profeta, um homem de Deus que tinha unção, graça, poder e era muito usado por Deus. Mas um dia a prova chegou na vida de Jeremias. E Jeremias começou a lamentar por toda aquela luta que ele estava passando e quanto mais ele falava dos problemas, mais ele ficava abatido e triste.
Quanto mais eu falo do problema do problema mais ele aumenta, quanto menos eu falo do problema mais ele diminui.
     Até que ele se cansou de lamentar vendo que não adiantava nada continuar lamentando. E tomou a decisão de trazer a memória somente aquilo que traria esperança.
  Depois de falar sobre aquilo que lhe trazia dor, tristeza e ressentimento durante 20 versículos no capítulo 3 de Lamentações, ele tomou uma decisão que mudou radicalmente a sua vida, no versículo 21 Ele disse: “Só quero trazer a memória aquilo que me traz esperança”.
     Muitas pessoas estão deixando de viver o que Deus tem para elas porque só trazem a memória aquilo que traz tristeza, e estão tão focadas nos problemas do passado que não conseguem ver o promessas que Deus tem para elas.
     A bíblia relata muitos casos de pessoas que tinham tudo para dar errado se fossem olhar para o problema. Abrãao era velho demais para ter filhos, Davi foi rejeitado por sua família e por seu profeta, José foi vendido como escravo pelos irmãos, Jefté era filho de uma prostituta, Gideão tinha um exército muito pequeno, Jesus já suava gotas de sangue e teria que ser crucificado, mas todos eles por terem decidido trazer a memória somente aquilo que lhes trariam esperança alcançaram lugares de honra e bênçãos da parte do Senhor. 
Abraão foi pai de uma multidão, Davi se tornou rei de Israel, José se tornou governador do Egito, Jefté se tornou juiz de Israel, Gideão venceu todo o exército dos midianitas com apenas trezentos homens, e quanto a Jesus “Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor. (Filipenses 2:9-11)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário